Venho solicitar ajuda e sugerir uma alteração no QGIS pois acho que é uma falha que existe na calculadora de campos, que na minha opinião devia haver a opção de escolher apenas atualizar elementos selecionados ou todos os elementos, porque já me aconteceu a mim várias vezes, e com alguma frustração ter a camada quase toda concluída e por não ter apenas selecionado os elementos que queria atualizar na coluna do CP7 (ver imagem) o que acontece é que me atualiza toda a coluna sem que eu tenha dado por isso e ter salvos as alterações da camada já não consegui voltar atrás e perder o trabalho de muitos dias, pois também confiante não tenho salvo diariamente a camada com nome diferente, porque estou habituado ao autocad me salvar automaticamente e guardar um bak nos temporários que sempre podemos reverter.
-
Pelo que solicito a quem possa, adicionar essa escolha obrigatória entre uma e outra opção.
-
E saber se há algum plugin que nos guarde automaticamente as alterações das camadas
https://www.dropbox.com/s/jr3e4cw0oy9oxo8/calcular%20campo.JPG?dl=0
Á vossa consideração
Ricardo Campos
- desenhador -
265610040 ext 433
Clique na ligação caso queira tirar duvidas sobre Toponímia de Alcácer do Sal
www.cm-alcacerdosal.pt/PT/LojadoMunicipe/Toponimia/Paginas/default.aspx
P Antes de imprimir este e-mail pense bem se tem mesmo que o fazer. Proteja o meio ambiente.