Boas pessoal,
Não sei se será oportuno colocar esta situação aqui, uma vez que, mais que um problema do QGIS, é um problema do QField.
Criei no meu projeto duas colunas para que me dessem as coordenadas das latitudes e longitudes em grau, minuto, segundo, para a qual usei a expressão “to_dms( x (transform($geometry, ‘EPSG:3763’ , ‘EPSG:4937’)),‘x’,1,‘suffix’)”, uma vez que o projeto está em coordenadas projetadas SRC 3763 (substituí o x por y na expressão para a latitude).
No PC funciona perfeitamente e devolve automaticamente as coordenadas corretas, mas no tablet, atravês do QField apresenta resultados “estapafúrdios”, com longitudes tipo 50º. Quando repito a criação do mesmo ponto, a seguir é capaz de aparecer 30º e a seguir 40º…
Julgo que o Qfield deve estar com algum bug na conversão de SRC.
Pessoalmente, para o meu objetivo final, não há qualquer stress, porque é só um pouco mais de trabalho ao copiar os elementos para o PC e ter o cuidado de atualizar estes dois campos na calculadora com as referidas expressões. Dá mais um pouco de trabalho, mas resolve-se.
Mas para quem precisar desta informação no tablet, pode ser um problema.
···
Com os melhores cumprimentos,
Armando Silva
Caro Armando, bom dia,
se achar que há um bug no QField o sítio certo onde fazer o report do
mesmo é aqui:
https://github.com/opengisch/QField/issues
Cumprimentos!
-- GM --
On Tue, Jul 7, 2020 at 10:19 AM Armando Silva <armando.n.silva@gmail.com> wrote:
Boas pessoal,
Não sei se será oportuno colocar esta situação aqui, uma vez que, mais que um problema do QGIS, é um problema do QField.
Criei no meu projeto duas colunas para que me dessem as coordenadas das latitudes e longitudes em grau, minuto, segundo, para a qual usei a expressão "to_dms( x (transform($geometry, 'EPSG:3763' , 'EPSG:4937')),'x',1,'suffix')", uma vez que o projeto está em coordenadas projetadas SRC 3763 (substituí o x por y na expressão para a latitude).
No PC funciona perfeitamente e devolve automaticamente as coordenadas corretas, mas no tablet, atravês do QField apresenta resultados "estapafúrdios", com longitudes tipo 50º. Quando repito a criação do mesmo ponto, a seguir é capaz de aparecer 30º e a seguir 40º...
Julgo que o Qfield deve estar com algum bug na conversão de SRC.
Pessoalmente, para o meu objetivo final, não há qualquer stress, porque é só um pouco mais de trabalho ao copiar os elementos para o PC e ter o cuidado de atualizar estes dois campos na calculadora com as referidas expressões. Dá mais um pouco de trabalho, mas resolve-se.
Mas para quem precisar desta informação no tablet, pode ser um problema.
Armando Silva
Obrigado Giovanni!
Já me registei no site e já coloquei lá o problema.
Giovanni Manghi <giovanni.manghi@gmail.com> escreveu no dia terça, 7/07/2020 à(s) 10:22:
···
Armando Silva