O formato GeoJSON nada tem a haver com os estilos. É apenas um formato de dados geográficos como é por exemplo o shapefile. De qualquer das maneiras a única possibilidade que terás é gravares 2 ficheiros: o dos dados (geojson no teu caso) e outro com os estilos (SLD por exemplo).
Se o que pretendes é importar o GeoJSON num web map com os estilos, então é como o Hugo disse.
Se a ideia a possibilitar a abertura do GeoJSON novamente no QGIS usando esse estilo predefinido. Então sim, é possível. Basta exportares a layer como GeoJSON e carregá-la no projecto. Depois, Copiar o estilo da camada original e colar na nova layer. Depois, nas propriedades da layer é clicar em usar como estilo predefinido ou por defeito (não estou à frente do QGIS neste momento)
Concordo com o que dizes, mas isso continua a não ser gravar o GeoJSON com estilos. A minha intenção foi a de clarificar que não existe tal coisa em GeoJSON. O que falas é uma funcionalidade do QGIS que se aplica também a outro tipo de layers (não somente GeoJSON). A metodologia que descreves nunca funcionará fora do QGIS.
Mas assumo que posso ter interpretado a pergunta demasiado à letra
Grande abraço
···
No dia 24 de outubro de 2016 às 21:09, Alexandre Neto <senhor.neto@gmail.com> escreveu:
Depende do que entenderes por manter os estilos.
Se o que pretendes é importar o GeoJSON num web map com os estilos, então é como o Hugo disse.
Se a ideia a possibilitar a abertura do GeoJSON novamente no QGIS usando esse estilo predefinido. Então sim, é possível. Basta exportares a layer como GeoJSON e carregá-la no projecto. Depois, Copiar o estilo da camada original e colar na nova layer. Depois, nas propriedades da layer é clicar em usar como estilo predefinido ou por defeito (não estou à frente do QGIS neste momento)
O formato GeoJSON nada tem a haver com os estilos. É apenas um formato de dados geográficos como é por exemplo o shapefile. De qualquer das maneiras a única possibilidade que terás é gravares 2 ficheiros: o dos dados (geojson no teu caso) e outro com os estilos (SLD por exemplo).
Sim, tens razão. Esqueci-me de esclarecer algo importante. Tudo o que a opção do estilo por defeito faz é gravar um ficheiro com o mesmo nome que o GeoJSON com a extensão QML. Por isso, se for para partilhar o ficheiro para usar noutro QGIS, o QML também tem de ir.
No dia 24 de outubro de 2016 às 21:09, Alexandre Neto <senhor.neto@gmail.com> escreveu:
Depende do que entenderes por manter os estilos.
Hugo e Alexandre,
Obrigado a ambos pelas explicações.
O meu objectivo era mesmo "copiar" um layer do qgis com estilos associados
para um geojson.
(tinha esperança que pudesse existir algum "truque" que desse para editar o
geojson e colar lá os estilos... )
Já agora o objectivo disto é que estou a tentar criar um portal de Dados
Abertos com o Ckan (tenho tido muitas dificuldades em conseguir instalar o
Ckan e os seus plugins) e enviar para lá dados que tenho no QGIS.
Do lado do QGIS é realmente extraordinário, já existe um plugin para aceder
a dados de portais CKAN (CKAN-Browser plugin).