[QGIS-pt] Transformação de coordenadas

Bom dia

Retomando o tema da transformação de coordenadas, sempre consegui fazer a transformação SHG Datum73 --> ETRS89 PT-TM06 no QGIS usando o excelente Plugin NTV2 Datum Transformations, mas tive que efetuar uma nova instalação no PC e agora não consigo sequer ativar no toolbox, dá o seguinte erro:
"Wrong value for parameter "Msys folder": Specified path does not exist: c:/Progra~1/qgis2~1.18/apps/msys"

Alguém me pode ajudar?

Num outro PC em que tenho ativado está a aparecer outro erro já na conversão, mas que não consigo reproduzir no momento porque estou sem acesso a ele. Assim que tenha coloco a questão.

Obrigado.

Cumprimentos,

Luís Almeida

Olá,

2018-05-12 10:13 GMT+01:00 Luis Almeida <luisalmeid@hotmail.com>:

Bom dia

Retomando o tema da transformação de coordenadas, sempre consegui fazer a transformação SHG Datum73 --> ETRS89 PT-TM06 no QGIS usando o excelente Plugin NTV2 Datum Transformations, mas tive que efetuar uma nova instalação no PC e agora não consigo sequer ativar no toolbox, dá o seguinte erro:
"Wrong value for parameter "Msys folder": Specified path does not exist: c:/Progra~1/qgis2~1.18/apps/msys"

Alguém me pode ajudar?

Num outro PC em que tenho ativado está a aparecer outro erro já na conversão, mas que não consigo reproduzir no momento porque estou sem acesso a ele. Assim que tenha coloco a questão.

isso não depende do plugin.

Nas configurações da Processing toolbox abra

providers > GRASS (6)

e remova o conteudo do percurso do parametro "msys folder".

Cumprimentos

-- GM --

No outro PC o erro que me dá é:

Algorithm [PT] Direct and inverse Vector transformation starting...

[Errno socket error] [Errno 1] _ssl.c:504: error:1407742E:SSL routines:SSL23_GET_SERVER_HELLO:tlsv1 alert protocol version See log for more details

Copiado do log.

Luís Almeida

-----Mensagem original-----
De: Luis Almeida
Enviada: 12 de maio de 2018 10:14
Para: 'qgis-pt@lists.osgeo.org' <qgis-pt@lists.osgeo.org>
Assunto: Transformação de coordenadas

Bom dia

Alguém me pode ajudar?

Obrigado.

Cumprimentos,

Luís Almeida

Viva,

2018-05-12 10:24 GMT+01:00 Luis Almeida <luisalmeid@hotmail.com>:

No outro PC o erro que me dá é:

Algorithm [PT] Direct and inverse Vector transformation starting...

[Errno socket error] [Errno 1] _ssl.c:504: error:1407742E:SSL routines:SSL23_GET_SERVER_HELLO:tlsv1 alert protocol version See log for more details

Copiado do log.

este é outro problema (causado pelo facto que as grelhas são
descarregadas de um repositorio github e este passou usar só TLS 1.2),
iremos publicar uma nova versão
do plugin sem este problema o mais depressa possivel. Entretanto as
grelhas podem ser descarregadas manualmente e colocadas na pasta
apropriada ("grids") do plugin:

https://github.com/NaturalGIS/naturalgis_ntv2_transformations
https://github.com/NaturalGIS/naturalgis_ntv2_transformations_grids_and_sample_data

cumprimentos

-- GM --

Olá a todos. Qual é o comando para abrir um base map qualquer? Estradas, fotografia aeria, etc.
Cumpts

Luis Almeida <luisalmeid@hotmail.com> escreveu no dia sábado, 12/05/2018 à(s) 10:13:

···

Maria João Sacadura
Geologist & MSc in Environmental Manager / Organic Production
Science Teacher at CSi - Tavira International School

T: +351 916 485 333

mariajoaosacadura@gmail.com

Bernardinheiro, Caixa Postal nº 1631.X
8800-513 Tavira
Portugal

Olá Maria João,

Utilize o plugin QuickMapServices.

Nelson

No dia 26/08/2018, às 17:52, Maria Joao Sacadura <mariajoaosacadura@gmail.com> escreveu:

···

Maria João Sacadura
Geologist & MSc in Environmental Manager / Organic Production
Science Teacher at CSi - Tavira International School

T: +351 916 485 333

mariajoaosacadura@gmail.com

Bernardinheiro, Caixa Postal nº 1631.X
8800-513 Tavira
Portugal