[QGIS-pt] Ferramenta TIN Interpolation

Bom-dia a todos.

Estou a utilizar a versão mais recente do QGIS para criar uma TIN e estou a encontrar problemas ao adicionar uma layer polyline de carácter break/structure line. Esta layer foi importada de um ficheiro .dwg contendo polilinhas tipo 2D. Uma vez no QGIS, acrescentei à respectiva layer um campo numérico com uma cota (superior às cotas de todos os pontos do projecto) que utilizei como interpolation attribute.

A mensagem de erro é a seguinte:

Traceback (most recent call last):
File “C:\PROGRA~1/QGIS32~1.0/apps/qgis/./python/plugins\processing\algs\qgis\TinInterpolation.py”, line 188, in processAlgorithm
writer.writeFile(feedback)
Exception: unknown

Execution failed after 0.31 seconds

Agradeço a ajuda que puderem dispensar.

Cumprimentos,
Pedro Ribeiro

Bom dia Pedro,

Pode partilhar os dados? Qual o sistema operativo e qual a versão do qgis.

Cumprimentos,

Alexandre Neto

A quarta, 16/03/2022, 09:59, Pedro Ribeiro <pedrib72@gmail.com> escreveu:

Bom-dia a todos.

Estou a utilizar a versão mais recente do QGIS para criar uma TIN e estou a encontrar problemas ao adicionar uma layer polyline de carácter break/structure line. Esta layer foi importada de um ficheiro .dwg contendo polilinhas tipo 2D. Uma vez no QGIS, acrescentei à respectiva layer um campo numérico com uma cota (superior às cotas de todos os pontos do projecto) que utilizei como interpolation attribute.

File “C:\PROGRA~1/QGIS32~1.0/apps/qgis/./python/plugins\processing\algs\qgis\TinInterpolation.py”, line 188, in processAlgorithm

Cumprimentos,
Pedro Ribeiro

QGIS-pt mailing list
QGIS-pt@lists.osgeo.org
https://lists.osgeo.org/mailman/listinfo/qgis-pt

Bom-dia.

Estou a trabalhar em Windows 10 e QGIS 3.24.0. Parece-me que devia estar a utilizar polilinhas 3D em lugar de 2D (break/structure lines). Para tentar contornar isto criei um novo campo na tabela de atributos com um valor numérico (cota) que pudesse fornecer à ferramenta como interpolation attribute. Há uma coisa que ainda vou fazer que é testar na versão estável. Envio os dados em anexo (geopackage).

Obrigado,
PR

On Wed, Mar 16, 2022 at 2:09 PM Alexandre Neto <senhor.neto@gmail.com> wrote:

Bom dia Pedro,

Pode partilhar os dados? Qual o sistema operativo e qual a versão do qgis.

Cumprimentos,

Alexandre Neto

A quarta, 16/03/2022, 09:59, Pedro Ribeiro <pedrib72@gmail.com> escreveu:

Bom-dia a todos.

Cumprimentos,
Pedro Ribeiro

QGIS-pt mailing list
QGIS-pt@lists.osgeo.org

QGIS-pt mailing list
QGIS-pt@lists.osgeo.org