Boa-tarde.
Alguém está a utilizar o plugin CadTools?
Não consigo desenhar linhas paralelas…
Estou na versão mais recente do QGIS.
Obrigado,
Pedro Ribeiro
Boa-tarde.
Obrigado,
Pedro Ribeiro
Caro Pedro,
testei no QGIS 2.14.2 Essen (Windows 7 64-bits) e está a funcionar.
Tem de Seleccionar a linha com o botão “Select one linesegment”. Este botão está localizado ao lado esquerdo do botão de criar linhas paralelas.
Se ficar corretamente selecionado, a linha fica a vermelho e aparecerá uma janela a pedir o valor de distância. Após definir ele criar uma nova shapefile temporária com a linha paralela.
Nota: O sistema de coordenadas do projeto deve ser igual ao da informação geográfica que está a trabalhar, caso contrário, aparecerá um aviso.
Cumprimentos,
João Gaspar
No dia 20 de junho de 2016 às 18:19, Pedro Ribeiro <pedrib.stt@gmail.com> escreveu:
Boa-tarde.
Obrigado,
Pedro Ribeiro
QGIS-pt mailing list
QGIS-pt@lists.osgeo.org
http://lists.osgeo.org/mailman/listinfo/qgis-pt
Bom-dia, João.
Estou com a versão 2.14.3 (Windows 10, 64 bits).
Há de facto que irmanar os sistemas de coordenadas e depois verificar se já não existe no desenho uma layer CadLayer Lines… Que no meu caso não estava visível e portanto por mais que fizesse não iria ver nada.
No entanto tentei repetir o procedimento e não obtenho o resultado esperado.
Tenho quase a certeza que em versões anteriores o plugin permitia selecionar toda a polilinha (e fazer o offset de uma só vez) ao contrário do que agora sucede que é termos de seleccionar cada um dos segmentos que a compõe (e fazer n offsets)…
Vou continuar a testar.
Pedro
Verifiquei que a layer CadLayer Lines existente não possuía o mesmo sistema de coordenadas das polilinhas com que estava a trabalhar.
Apaguei-a e depois já funcionou (o plugin cria uma nova CadLayer Lines e solicita o respectivo CRS… que deve ser igual ao das features com que se está a trabalhar).
Mas a questão da selecção múltipla permanece.
Talvez seja preferível utilizar o v.parallel do GRASS…
2016-06-22 12:44 GMT+01:00 Pedro Ribeiro <pedrib.stt@gmail.com>:
Bom-dia, João.
Estou com a versão 2.14.3 (Windows 10, 64 bits).
Há de facto que irmanar os sistemas de coordenadas e depois verificar se já não existe no desenho uma layer CadLayer Lines… Que no meu caso não estava visível e portanto por mais que fizesse não iria ver nada.
No entanto tentei repetir o procedimento e não obtenho o resultado esperado.
Tenho quase a certeza que em versões anteriores o plugin permitia selecionar toda a polilinha (e fazer o offset de uma só vez) ao contrário do que agora sucede que é termos de seleccionar cada um dos segmentos que a compõe (e fazer n offsets)…
Vou continuar a testar.
Pedro