Parece-me bem um hangout para troca das primeiras impressões. No meu caso também terá de ser sempre após horário de expediente.
Preencham para depois decidimos aqui na mailing list a data e hora que der jeito a mais pessoas.
···
2014-06-24 15:38 GMT+01:00 Lisbeth Christina <lisbethchristina@gmail.com>:
Viva!
Nunca usei o git…mas nada que não se aprenda!
Se entenderem também posso participar numa reunião on-line, mas nesse caso tem de ser ao final do dia, fora da minha hora de serviço, pois não disponho dessas ferramentas no meu local de trabalho.
E já agora, agendem com alguma antecedência (facilitava-me)
Cumprimentos
Lisbeth Christina
No dia 24 de Junho de 2014 às 14:48, Alexandre Neto <senhor.neto@gmail.com> escreveu:
Boa tarde a todos,
Acho que já temos um bom grupo de pessoas para trabalhar. Como acham que podemos organizar este trabalho?
Em principio deveríamos definir objectivos, uma estratégia, delinear tarefas e distribui-las por nós. Era bom termos um local onde pudéssemos divulgar e actualizar essas tarefas (wiki, google docs?), e outro onde pudéssemos ir colocando o trabalho já feito (drive, dropbox, git).
Sendo um trabalho colaborativo, ficaríamos a ganhar se usássemos um sistema de controlo de versões como o git, mas sei qual o vosso sentimento em relação a isso. (Não é tão difícil quanto parece).
Vou começar a estudar qual a melhor forma de guardar a simbologia (qml, xml, etc…).
Cumprimentos,
Alexandre Neto
–
Lisbeth Christina
E-mail OE: lisbethchristina@engenheiros.pt
MSN: lisbethchristina@hotmail.com
GTalk and google mail: lisbethchristina@gmail.com (preferencial)
FB: Lisbeth Christina
Twitter: lisbethchris
Phone: (+351) 914182160
Linkedin: pt.linkedin.com/pub/lisbeth-christina/69/39b/633/
2014-06-24 10:57 GMT+01:00 Lisbeth Christina <lisbethchristina@gmail.com>:
Bom dia,
Podem contar comigo, vou começar já a copilar a informação que tenho disponível, já criei templates disso, e nosso PDM já foi aprovado, pelo que deduzo que correu bem ;-D
Vou dando notícias!
Qualquer assunto disponham
Lisbeth Christina
No dia 24 de Junho de 2014 às 10:00, Alexandre Neto <senhor.neto@gmail.com> escreveu:
Bom dia a todos,
Enquanto grupo de utilizadores, um dos nosso principais objectivos era o facilitar a comunicação e promover projectos que beneficiassem a comunidade portuguesa.
Uma das ideias que surgiu era o de facilitar o trabalho das Câmara Municipais na adaptação do QGIS para a elaboração\revisão dos Planos Directores Municipais, através da construção da Simbologia oficial tal como explanada nas Normas técnicas sobre o Modelo de Dados para o Plano Director Municipal da DGOTDU:
http://www.dgotdu.pt/detail.aspx?channelID=DA3E4280-CE46-4850-84AD-AE9FDC067797&contentId=FD4565E1-7D54-4990-A1FF-AEB96759833F
De igual forma, poderia criar-se os scripts necessários para construção da base de dados (em Postgis ou Spatialite).
O resultado do projecto seria divulgado como open source (com a devida atribuição) e aberto a novos desenvolvimentos.
Assim sendo, vimos propor o início deste projecto e gostaríamos de saber quem está interessado em contribuir para o mesmo.
Os meus cumprimentos,
Alexandre Neto
QGIS-pt mailing list
QGIS-pt@lists.osgeo.org
http://lists.osgeo.org/cgi-bin/mailman/listinfo/qgis-pt
–
Lisbeth Christina
E-mail OE: lisbethchristina@engenheiros.pt
MSN: lisbethchristina@hotmail.com
GTalk and google mail: lisbethchristina@gmail.com (preferencial)
FB: Lisbeth Christina
Twitter: lisbethchris
Phone: (+351) 914182160
Linkedin: pt.linkedin.com/pub/lisbeth-christina/69/39b/633/